ACORDO OPERACIONAL - CINDACTA III / AERÓDROMO COROA DO AVIÃO

Srs Comandantes, a pelo menos 3 anos, logo após o evento Aerofest 2018 realizado no Aeródromo Coroa do Avião - SIFC, montamos uma comissão para representar o A.C.A. junto ao Cindacta III para pleitear o voo VFR aqui no litoral norte sem a necessidade de comunicação com o APP-RF, e mostramos com vários argumentos em nome da segurança que seria melhor para todos nós.

Durante todo esse tempo de negociações criamos um ótimo relacionamento de parceria com este órgão e após várias reuniões agora oficialmente foi autorizado o pleito. Pedimos a todos os pilotos que voam aeronaves sediadas e também que operam com frequência no Aeródromo Coroa do Avião - SIFC, que leiam atentamente o AVOP que segue abaixo com as mudanças e novas regras, e principalmente que zelem pela manutenção deste acordo cumprindo os limites laterais e verticais da nossa área restrita permanente. Em breve estaremos divulgando a CAOp para todos os usuários.

Agradeço a Adm do Aeródromo a confiança depositada em mim para representa-lo no Cindacta III, ao grande amigo Geraldo Araújo pelo papel fundamental nos projetos e documentos elaborados, Giovanni Souza que somou bastante com a experiência de voos na região, meu irmão Honey Gonçalves que contribuiu muito tirando dúvidas sobre as operações da aviação de linha aérea, ao Cap. Ricardo Antônio (chefe do APP-RF) e todos os envolvidos no Cindacta.