Credenciamento de Instrução de Voo
A principal alegação da ABUL para ter a vitória da instrução prática de voo junto à ANAC foi de poder salvar os 60% de escolas de CPA que fecharam suas portas com o advento do RBAC 141 e a respectiva exigência de CIAC para ministrar instrução de voo CPA.
Sabe-se que hoje a demanda reprimida de candidatos espalhados por todo o Brasil para fazer o curso de CPA, assim como sua revalidação e convalidação é imensa, por falta de opções de escolas próximas às suas localidades de interesse.
Com o credenciamento da instrução de voo pela ABUL, poder-se-á minimizar essa carência de escolas face às condições ímpares que esta associação criou para tornar essa realidade possível. De forma criteriosa, mas simplificada, a Nova ABUL lançou a possibilidade de Pessoas Jurídicas, que chamamos de escolas, poderem ministrar instrução de voo CPA, com requisitos mínimos legais, de forma simples e objetiva e sem imputar custos adicionais a essa instrução.
Conforme prevê o Manual de Credenciamento de Instrução de Voo, uma escola registrada como PJ, operadora de uma aeronave de instrução, tendo uma base de operação e instrutor regularizados consegue em poucos dias se credenciar e iniciar a tão sonhada instrução de voo CPA para as centenas de candidatos que esperam por essa oportunidade.
Assim, além do importante e necessário incremento da segurança de voo em habilitar tantos pilotos que voam hoje na clandestinidade por falta de opção de poder se habilitar, a ABUL está promovendo um bem social reavendo escolas fechadas, onde inúmeros instrutores perderam seu emprego.
Leia o Manual de Credenciamento de Instrução de Voo e a Orientação de Credenciamento para se inteirar dos requisitos necessários para se credenciar.
O primeiro passo é filiar sua escola à ABUL. Com o login e senha, faça sua solicitação de credenciamento e envie a documentação requerida por up load.
Após a conferência e aprovação da documentação, o instrutor cadastrado fará a prova teórica do Curso de Padronização de Instrução - CPI, cujo Manual de Padronização de Instrução de Voo está disponível no site para ser estudado. Sendo aprovado, a escola estará apta a ser credenciada.
Será assinado um Termo de Credenciamento entre a Escola, instrutor(es) e ABUL.
A ABUL formalizará o credenciamento à ANAC e a escola estará apta a ministrar e sonhada instrução de voo!
Saudações aerodesportivas,
Nova ABUL, fazendo mais por você!