Informamos que o telefone 2262-0487 está em pane. Caso precise entrar em contato ligue para 21 98487-8003.

Qual o custo e duração?

Quanto custa aprender a voar?

Se considerarmos a realização de um sonho e o prazer de voar, custa muito pouco!

Ao longo dos anos a ABUL tem trabalhado junto a ANAC para simplificar significativamente o processo para você se tornar um piloto, e com dezenas de fabricantes e montadores de aeronaves nacionais, está muito fácil e barato adquirir uma aeronave.

Os exames médicos são simplificados,  fazendo com que qualquer pessoa em boa saúde já possa iniciar o treinamento.

1º passo: Associe-se a ABUL. Com um custo de R$ 606.10 (sempre 58% de um salário mínimo) por ano, será o melhor investimento a fazer no seu novo hobby. Explorando este site você vai perceber que as informações, dicas e guias fornecidos pela ABUL vão fazê-lo economizar muito tempo e dinheiro na busca por seu sonho.

2º passo: Escolha uma escola homologada para fazer o treinamento ou instrutores da ABUL. Você pode aprender a voar em uma aeronave aerodesportiva de comando convencional básico ou avançado, de comando pendular (trike ou flyboat) ou de asa flexível (paramotor). O preço do treinamento varia de acordo com cada aeronave.

passo: Ser aprovado nas provas teóricas e no voo de cheque.

Voar é a forma definitiva de aproveitar todas as atividades outdoor e de explorar novos destinos sob uma ótica completamente nova.

Se você já é piloto

Se você já possui a carteira de Piloto Privado, Piloto Comercial ou de Linha Aérea, você pode exercer os privilégios do Piloto Aerodesportivo, ou seja, poderá voar qualquer aeronave classificada como aerodesportiva terrestre de comando aerodinâmico.

O maior benefício de possuir um Certificado de Piloto Aerodesportivo – CPA é que o custo e a burocracia são substancialmente reduzidos.

Para operar uma aeronave aerodesportiva o possuidor das Licenças de Piloto Privado e Comercial precisa apenas fazer a adaptação na aeronave e pode voar quaisquer uma delas, desde que seja terrestre e de comando aerodinâmico. Girocóptero, Paramotor, Trikes (comando por mudança de CG), e qualquer aeronave hidro ou anfíbio, requerem uma habilitação específica.